sábado, 3 de setembro de 2011

Sucesso...



Olá pessoal...
Foi trabalhoso e cansativo, mas, o projeto de artes que comecei no bimestre passado, finalmente foi terminado ontem com um grande sucesso...
A Galeria de Artes que planejamos, eu e meus alunos ficou muito legal e eu preciso dividir com vocês...


Nas aulas de artes do bimestre passado ainda, começamos a falar sobre as pinturas, as técnicas, e, como iríamos expor...

Cada classe trabalhou um tema...
O 6º ano trabalhou com lixa onde desenharam com giz de cera com o tema animais, e a pintura com guache teve tema livre...
O 7º ano já trabalhou com abstracionismo...
O 8º ano trabalhou com lixa também e o tema foi Paisagem, e no guache fizeram pinturas interpretando Parlendas. Cada aluno trabalhou com uma parlenda...
O 9º ano usou a técnica de marmorização, que é feito com esponjas e guache, e, outro trabalho com carvão...
Todos os trabalhos ficaram lindos...
Escolhemos três deles para serem emoldurados com a intenção de sortearmos aos pais e visitantes da Galeria...

Este quadro foi pintado pela aluna Rosimara do 7º ano...

Estes são da Josiele do 7º ano e da Elaine do 8º ano...








Fizemos sorteio de doces também. Os alunos trouxeram os ingredientes e eu fiz potinhos de "brigadeiro de colher", e uma receita de brigadeiro tradicional.
A professora Neuza, fez bolachinhas para serem sorteadas também.








Todo visitante ganhava na entrada um número para participar do sorteio...













Bom...acho que foi um bom trabalho, bastante recompensador....
Aqui fica meus parabéns aos alunos e meu muito obrigada pelo empenho de todos...

E para quem gosta de brigadeiro...vai aí minha receita:
Brigadeiro de Colher:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de nescau
100g (mais ou menos) de chocolate meio amargo           
1/4 de copo de leite
2 colheres de manteiga
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes e leve ao fogo até ficar com uma consistência que dê para colocar nos potinhos (meio molinho ainda)
Ficou uma delícia...rsrs...
BJosssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário