sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Receita...

Olá pessoal...
Lembram do post que coloquei sobre eu matar a vontade de batata recheada no shopping em Maringá? POis é,não é todo dia que encontramos um shopping na primeira esquina pra pedir um prato desses né? Então, para as meninas bem dispostas, vou colocar uma receitinha booooaaa, muito booooaaa de batata recheada. Eu faço direto aqui em casa. Não fica como nos shoppings, claro, mas fica uma delícia também...

Modo de preparo:

Lave as batatas com bucha e sabão primeiramente. As batatas tem que ser de tamanho médio. Enxugue-as e faça uma cruz em cima com uma faca. Enrole no papel alumínio, fazendo uma trouxinha.
Coloque as batatas no forno com o fogo alto por 1 hora e meia mais ou menos. As batas tem que ficar bem macias.Você pode verificar com um garfo.
Depois é só abrir as trouxinhas e com uma colher,você abre as batatas sem desmanchá-las. Dá uma mexidinha para assentá-la bem.
Agora vem um segredinhooo... Coloque uma pitada de sal em todas as batatas antes de colocar o recheio, senão ela fica sem graça...
Depois do sal, é só colocar o recheio de sua preferência.
O meu recheio preferido quando faço em casa é: frango desfiado com molho branco.
Você coloca molho branco, depois o frango desfiado, depois um pouco de mussarela ralada, por cima você coloca um pouco de catupiry ou requeijão. Salpica orégano e pronto...Hummmmmm...

Depois é só colocar no forno novamente pra derreter o queijo e servir. COloque batata palha em cima se preferir.


Se você for colocar só presunto e queijo,como esta da foto, você precisa colocar uma colher de requeijão ou creme de leite com uma pitada de sal, para a batata não ficar seca por baixo.(Eu coloquei um creme feito com requeijão, creme de leite e queijo gorgonzola).

Gente, fica uma delícia. E com o fim de semana chegando, tem coisa melhor que fazer uma comidinha especial pro maridão ou para receber os amigos em casa?...


Espero que gostem da dica....BJossss...

2 comentários:

  1. Ahhhhhhh!!! Que falta to sentindo da batata que só Elaaaaa faazz melhorrrr......hihihiihih
    deliciiiaaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que você é minha fã...rsrs...É a única que aguenta minhas experiências culinárias e nem reclama...Saudadessss....
    BJossss...

    ResponderExcluir