sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia de alegria...

Oi pessoal, tudo bem?
HOje quero dividir com vocês uma alegria...
Desde muito cedo eu decidi que iria ser professora, então, quando estava na 5ª série, eu decidi ser professora de Ciências.
Motivo: Paixão pela professora. Dona Neuza Caubo. Ela era maravilhosa.É a única professora que lembro de nome e sobrenome, nenhuma outra, nem da faculdade, nem da pós-graduação,nem do magistério, consigo lembrar corretamente.Ela tinha domínio e expressividade; alegria e paixão pela profissão e pela disciplina.
ENtão, quando me tornei professora para me transformar nela, eu comecei a trabalhar com os pequenos na educação infantil e as ciÊncias, ficaram de lado. Me apaixonei pelos pequenos, aprendi e me dediquei a eles até três anos atrás. Quando comecei a lecionar ciências, eu pensava na dona Neuza e seu imenso laboratório onde descobri maravilhas na minha adolescência. Mas, a realidade, a gente sabe, não faz parte da nossa fantasia e vice-versa.TEmos muita coisa na nossa escola mas não temos um laboratório como da minha professora. Mas hoje, hoje, consegui dar a primeira aula prática, com observação no microscópio...hehê....
Primeiro os alunos do 7º ano foram ao laboratório de informática pesquisarem sobre a lâmina que iriam observar mais tarde..


Depois foram pra sala e pela primeira vez tiveram contato com um microscópio...


Quando vejo meus alunos prosperarem na aprendizagem é que me realizo...
Bjosss.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário