domingo, 29 de janeiro de 2012

Receita de Hoje: Filé do meu jeitinho...



Pessoal semana passada fiz um filé assado que encontrei nas Receitas do Mais Você, mas... como eu sou eu , rsrs, fiz o Rosbife com toque próprio  né? Quase sempre faço isso, eu dou uma modificada nas receitas pra adequar ao meu gosto e claro, facilitar a minha aventura na cozinha..hehe...
Vamos à receita então?
Ingredientes:
1 kg de filé inteiro e temperado a seu gosto
3 colheres de manteiga
1 colher de chá bem rasa de açúcar
1 xícara de cebola ralada
1 xícara de bacon em cubinhos
200ml de leite
1 caixinha de creme de leite
200g de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:
Em uma assadeira coloque 3 colheres de manteiga com um pingo de óleo, e doure uma colher de chá rasa de açúcar. Cuidado para não deixar queimar. Coloque 1 xícara de cebola picada e deixe dourar. Depois, coloque bacon cortados em cubinhos. Quando estiver bem douradinho também, coloque 1kg aproximadamente de filé (a peça inteira) já temperado com sal e alho  e doure de todos os lados. Tire a peça de filé e leve ao forno em outra assadeira  para assar. Na assadeira, onde ficou o bacon, coloque 200ml de leite , 1 caixinha de creme de leite e 100g de queijo ralado. Mexa sempre e deixe o molho engrossar. Prove, e se for preciso, coloque um pouquinho de sal. Quando o filé estiver a seu gosto no  forno, coloque em um pirex e fatie  ele. Coloque em cima do filé já fatiado o creme que fez, salpique mais 100g de queijo ralado e leve ao forno novamente até grelhar o queijo e borbulhar o creme. Sirva com arroz branco e batata palha...


O meu filé ficou uma delícia...Modéstia parte né? O maridão até  elogiou...rsrs.... Agora faça o seu e me diga como ficou...

BJosss...


Nenhum comentário:

Postar um comentário