quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bolo de Limão


Olá...No ano novo eu fiz um bolo que aprendi a fazer há muuuito tempo atrás, antes de ser dona de casa... E se agora, eu prefiro coisas bem práticas pra facilitar a vida na cozinha, imaginem naquela época que cozinha era área só de passagem pra mim....e bem rápida...hehe......E  nada mais prático que bolo de caixinha...
Naquela época, eu fazia o bolo sem recheio só com uma cobertura de uma lata de  leite condensado com um copo de suco de limão.Misturava bem e cobria o bolo. Agora eu fiz ele com recheio e outra cobertura, porque afinal, era ano novo né?!!!!...
Vamos à receita então..

Ingredientes:
1 bolo de Caixinha Dona Benta
1 caixa de gelatina de limão
Modo de Fazer:
Faça o bolo conforme pede a embalagem, só acrescente uma caixinha de gelatina ainda em pó para o bolo ficar verde...

Recheio:
1 caixinha de leite condensado
2 xícaras de leite
3 gemas
Pingos de baunilha
3 colheres de maizena
Modo de Fazer:
Bata no liquidificador e leve ao fogo até engrossar.
Para rechear o bolo, corte no meio e molhe com um pouco de coca-cola para que fique mais macio.

Cobertura:
3 claras
6 colheres de açúcar
Modo de Fazer:
Bata as claras na batedeira. Quando estiver bem firme, acrescente o açucar e deixe ficar bem firme.

Este bolo é indicado para comer com coca-cola beeem gelada....HUmmmm...É muito bom, garanto...

Espero que gostem da receita....BJossss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário