quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atendendo pedido...

Sei que hoje não paro mais de postar coisas né pessoal?
Mas é que neste fim de semana vou entrar em férias e vou ficar ausente alguns dias, aí então... como recebi pedido de uma receita, eu preciso colocar hoje, porque amanhã, com certeza, minha casa vai virar um spá...haha...unha, cabelo, depilação...não é pra menos né...eu não poderia viajar sem dar um up na aparência né...rsrs...
Então vai lá....

RECEITA.... Creme de milho...

1colher de manteiga
1 lata de milho
3  xícaras de leite
2 colheres de sopa  de farinha
1 pitada de sal bem grande
1 pitada de pimenta
1\2 cebola picada (eu coloco menos cebola)
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo:

Doure a cebola e o milho na manteiga. COloque um pingo de óleo junto à manteiga para não queimar.
Coloque no liquidificador todos os ingredientes junto com o milho refogado.
Bata, coe o bagaço e leve ao fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Não precisa colocar a caixa toda de creme de leite, você pode colocar apenas metade se preferir. E se preferir ainda, não precisa colocar o creme de leite, assim, o sabor do milho fica mais realçado, dependendo do que vocÊ for servir com o creme.
Eu coloco bastante sal, até o sabor do milho realçar, e perder aquele doce típico do milho.
Não é pra me gabar não, mas esta receita aqui em casa já fez bastante sucesso.
Eu costumo servir com frango desfiado ou peito de frango em cubo à milanesa. Também gosto de fazer o creme sem o creme de leite e servir com carne moída. Eu refogo a carne e coloco num refratário, em cima, coloco o creme de milho e queijo ralado...Hum...tudo fica muito bom com esta receita...


Sempre que for servir algo com creme de milho, prefira fazer arroz branco...


Eu espero que gostem ...
BJosss....

Um comentário: