sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolo de Banana...

Olá pessoal....Feriadão gostoso...Você levanta até com vontade de aprontar alguma na cozinha...rsrs...
Eu tinha em mente fazer um pão de mel que já estou com vontade há algum tempo, e como vou receber uma amiga que disse que viria trazer a filhota e passar uma tarde comigo...pronto...não deu outra....
Masssss...como tenho bastante banana aqui em casa que o maridão trouxe do sítio, pensei em fazer um bolo com elas para não estragar e fazer o pão de mel também....Quando cheguei à geladeira, me deparei apenas com dois ovos e sem nenhum mercado aberto pra comprar mais....E aí? Salvar as pobres bananas do lixo ou se deliciar  com o pão de mel?..
Bem, estamos em tempos de economia total então...BANANAS....

Bolo de Banana...


Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de chá de bananas picadas
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de pó royal

Preparo:
Batata tudo no liquidificador e deixe o pó royal por último. Quando colocar o pó royal, misture com uma colher de plástico.
Leve ao forno pré aquecido e deixe assar por 40 minutos ( 180º)

Cobertura:
Corte uma banana em rodelas e coloque em cima do bolo já assado.
Derreta 8 colheres de açúcar em uma caneca e deixe dorar. Com muito cuidado, coloque um pouco de água, porque ela pode espirrar em você, deixe ferver um pouco e coloque em cima do bolo com as bananas.Se você gostar, polvilhe canela em pó por cima. Leve ao forno só pra dar uma esquentadinha e pronto...
Delíciaaa...

Espero que gostem.... Aqui eu só coloco receitas que deram certo tá pessoal...Porque as vezes vemos cadernos lotados de receitas e quando precisamos fazer alguma sobremesa, a gente acaba estragando todos os ingredientes porque a receita não dá certo...
Bom apetite....
Ahhh....e quando fizer o pão de mel, posto aqui procês....
Bjosss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário