domingo, 22 de julho de 2012

Trouxinha de carne com catupiry...

Olá pessoal...
Essa trouxinha de carne, surgiu aqui em casa por causa de uma sucessão de erros meus...
Fiquei com vontade de comer esfirra que minha mamy faz  maravilhosamente bem...Aí, vai eu me aventurar. 
Primeiro erro, coloquei  muito óleo na massa e ela ficou uma espécie de massa folhada e não fofinha como a massa da esfirra. 
Segundo erro, nunca soube fazer o triângulo da esfirra direito e não me lembrava mais como começar, então, cortei a massa em quadradinhos e fui juntando os biquinhos.... aí....ficou essa trouxinha... E não é que ficou ótima...
Essa foi a segunda vez que fiz dessa forma....amei, e o maridão também...
Bora copiar a receita errada....ou certa né...hehe...

Ingredientes:
1 copo de leite
2 colheres de sopa de fermento
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1/2 copo de óleo
1 ovo
farinha até conseguir amassar

Recheio: 
1/2 quilo de carne moída bem refogadinha
catupiry


Modo de Preparo:
Bata o ovo em uma tijela, junte o óleo, o leite, o açúcar, o sal e depois vai colocando a farinha. Amasse bem e faça bolinhas pequenas e deixe crescer mais ou menos 1 hora.
Quando tiver crescido, abra as bolinhas com um copo e corte a massa com a faquinha fazendo quadrados.
Se ficar muito grande as bolinhas, você pode repartir em duas, dependendo do tamanho que você quer que fique a trouxinha. Coloque a carne moída e coloque o catupiry, junte as pontinhas opostas do quadrado formando as touxinhas.

 
Obs: Em casa, a gente sempre fez esfirra com a carne refogada, diferente de algumas receitas que coloca a carne crua, mas eu particularmente não gosto, prefiro bem refogada, e essa trouxinha também refoguei...
Espero que gostem dessa receita também....



 BJossss....


Nenhum comentário:

Postar um comentário